Google abre concurso que dará vagas para a edição 2016 da I/O

BANNER

Estão abertas as inscrições para o Android Experiments I/O Challenge, um concurso global voltado para desenvolvedores de todas as regiões e que irá premiar os projetos que proponham as soluções mais inovadoras criadas a partir das ferramentas exclusivas do Android.

Os três melhores projetos irão ganhar uma viagem – com passagens pagas e ajuda de custo de US$ 5.000 dólares – para a edição 2016 da Google I/O, que neste ano irá acontecer entre os dias 18 e 20 de maio. Além disso, os vencedores terão seus projetos apresentados na conferência. Os vencedores do quinto ao oitavo lugar ganharão um Nexus 6P.

O concurso é realizado pelo Android Experiments, uma divisão para estimular o desenvolvimento de soluções em “terrenos” ainda não explorados no universo do sistema operacional.

Todos os projetos enviados para o concurso precisam ser desenvolvidos em código aberto. A equipe do Android Experiments considera uma boa ideia aquela que utiliza os recursos do Android de forma inovadora, seguindo os critérios abaixo:

  • Usos criativos das funcionalidades do Android, sejam elas recentes ou não;
  • Projetos que explorem a forma como interagimos com nossos dispositivos;
  • Projetos exclusivos de estética visual;
  • Projetos de código aberto que inspirem outros desenvolvedores.

Os interessados podem encontrar exemplos de soluções premiadas nas edições anteriores aqui.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 13 de abril através deste formulário on-line.

Fonte: http://imasters.com.br